Acesso Rápido :

Y: O Último Homem - Vol. 01

Image and video hosting by TinyPic

Para baixar, clique aqui



Scans e Sinopse por Eudes Honorato, do Onomatopéia Digital:
Sinopse: Desde que o selo Vertigo apareceu ele traz cada vez mais obras-primas dos quadrinhos. Na verdade, o selo nasceu devido a HQs que eram tão boas que precisaram de um lugar só seu, como por exemplo, Monstro do Pântano (na fase escrita por Alan Moore) e Sandman, de Neil Gaiman. Com a expansão de títulos, cada vez mais obras dignas de nota apareceram. Y: O Último Homem é uma delas.
A história sobre um último homem na Terra não é nova. E ele sendo o último do sexo masculino num mundo em que só sobraram as mulheres, é a fantasia de qualquer cromossomo Y. Brian K, Vaughan consegue inovar o tema e mantê-lo dignamente, Yorick Brown é o último sobrevivente entre os homens, depois que uma misteriosa praga mata todos os seres do sexo masculino, instantaneamente. Além dele, seu macaco Ampersand (que é como se escreve o símbolo &) também sobreviveu. Agora, ele é a única chance de a humanidade ter um futuro, já que a vida ne Terra terminará quando a última mulher morrer.
Para ajudá-lo em sua empreitada, sua mãe, uma política dos EUA, recruta uma agente secreta, conhecida apenas como 355, para levar Yorick até a doutora Allison Man, doutora essa que se culpa pelo fim dos homens, achando que sua tentativa de gerar um clone, tenha sido a causa da praga. Porém, a resposta para isso não é tão simples e, durante toda a série, esse mistério apresentará várias teorias.
Outra curiosidade da HQ é como ela parece ser uma "road-comic", um equivalente aos road-movies, filmes em que duas ou mais pessoas viajam juntas e, durante o trajeto, acabam passando por várias situações que levam a um conhecimento mais íntimo entre os personagens. No caso de uma série de 60 edições, essa viagem é bem demorada e mais profunda. Yorick, 355 e a Dra. Mann encontram todo tipo de mulheres e passam por muitas situações que certamente irá mudá-los.
Neste primeiro volume, temos o início desta saga que, graças a Deus, não é infinita. Yorick se vê como o último homem do planeta e conhece as pessoas com as quais ele passará um bom tempo. Além disso, quer encontrar sua amada, Beth, que está na Austrália, e a quem ele tinha acabado de pedir em casamento, quando toda esta catástrofe comneçou. No fim das contas, Y: O Último Homem, também é a busca pelo amor verdadeiro.
P. S.: Os scans de Y: O Último Homem, já existem completos na rede. Porém, os primeiros números tem uma qualidade defasada, devido à época em que foram feitos. E, como são edições traduzidas por vários grupos diferentes - tendo começado aqui no RA - a qualidade de tradução também varia muito. Assim, tentarei postar os 10 volumes encadernados, editados pela Panini.
Compartilhe esse post :

Postar um comentário

 
Modificado por : Copyright © 2011. Coringa Files - Download de HQS - All Rights Reserved