Acesso Rápido :

TIO SAM E OS COMBATENTES DA LIBERDADE






Durante a Segunda Guerra, todo o Teatro Europeu ficou debaixo da barreira mística. Personagens místicos ou suscetíveis a magia ficavam sob o domínio do Fuhrër, e meta-humanos comuns tinham seus poderes temporariamente cancelados. Esta foi a versão que o escritor Roy Thomas propôs para explicar porque a Segunda Guerra, com pesos pesados como Espectro e Sr. destino do lado dos aliados, durou seis anos, e não 10 minutos. Esta barreira foi criada pelo ocultista Rei Dragão a serviço de Hitler, utilizando uma máquina energizada pelo Santo Graal e a Lança do Destino.

Uma vez que a barreira mística impedia os heróis de atuarem na Guerra, o Tio Sam, teimoso como ele só, resolveu ir para a Terra X, outra dimensão onde havia nazistas, mas não havia barreira mística. Ele chamou a este mundo um grupo de heróis que foi rapidamente massacrado pelas forças do Eixo: Homem-Hora (ver), Miss America, Justiça Invisível (ver), Torpedo Vermelho (ver), Neon (ver) e Magno (ver), sendo que estes quatro últimos morreram.

Depois, ele retornou novamente, com os heróis que seriam conhecidos como os Combatentes da Liberdade: Bomba Humana (ver), Condor Negro, Lady Fantasma (ver), Pequeno Polegar, Ray (ver), Labareda, Caçador (Dan Richards), Meia-Noite, Abelha Vermelha e Homem-Borracha (ver). Embora muito corajosos, a Segunda Guerra durou décadas na Terra X, e só foi ganha quando o grupo recebeu apoio conjunto da Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça (episódio publicado em 1973).
Depois que a Segunda Guerra acabou, a Terra X ficou monótona. Não havia mais grandes desafios para os Combatentes, que resolveram migrar para a Terra-1 (em "Freedom Fighters" 1, de 1976). Parece que eles ficaram por lá até o final da série, que durou menos de 20 números, quando novamente retornaram a Terra-X.

Mais tarde, em 1985, durante uma daquelas intermináveis reformulações da DC (no caso, a "Crise nas infinitas Terras"), estabeleceu-se que os Combatentes não viveram na "Terra-2" ou na "Terra-X", mas na "nossa" Terra, só que nos anos 30/40.

Em 2006 mais uma reformulação: a DC veio com novos Combatentes da Liberdade, seguindo a linha dos heróis da editora Image. 



2006



2007


LINK NA IMAGEM ABAIXO



TIO SAM
EDITORA ABRIL
MINI COMPLETA
EM 2 EDIÇÕES
ENCADERNADA


LINK ABAIXO



Compartilhe esse post :

Postar um comentário

 
Modificado por : Copyright © 2011. Coringa Files - Download de HQS - All Rights Reserved