Acesso Rápido :

A Morte do Super Homem (1993)


Download clicando na capa


Autores: Roger Stern, Dan Jurgens, Jerry Ordway e Louise Simonson (roteiro) e Dan Jurgens, Tom Grummet, Jon Bogdanove e Jackson Guice (desenhos) Bret Breeding, Dennis Janke, Doug Hazlewood e Denis Rodier (arte-final).


Data de lançamento : Outubro de 1993

Sinopse : Durante sua participação no talk-show de sua amiga Cat Grant, o Super-Homem descobre que um monstro desconhecido está a solta, devastando a tudo e causando muita morte e destruição por onde passa. Chegou o dia em que o mundo perderá o seu maior herói de todos os tempos.

Uma das mais clássicas e consideradas por muitos um dos melhores arcos do homem de aço de todos os tempos. De certa forma, apesar de ser uma grande história, marcando época e abalando um período onde as vendas de comics estavam baixas, principalmente do Super-Homem, que estava caindo na mesmice, e levando muitos leitores a desistirem de lerem suas histórias, a HQ é bastante interessante.

Introduzindo no universo da DC um ser ainda desconhecido, anunciado como sendo uma espécie de força natural destruidora, Apocalypse vai derrubando um a um os membros da liga da Justiça, a ponto que reste apenas um combatente capaz de defendê-lo, o Homem de Aço.

A HQ vai se desenvolvendo de uma forma completamente despretenciosa, a ponto do protagonista da edição entrar em ação apenas lá pela metade da HQ. Entretanto, roteiro não é o ponto alto da edição, tendo em vista que é bastante banal a forma como surge o personagem, sem qualquer explicação de como ou de onde surgiu, e por que está devastando uma boa parte dos Estados Unidos sem sentido.

A Liga da Justiça é composta de muitos personagens B, que não trazem aquele impacto dos principais combatentes do crime, e infelizmente, não são capazes de passar ao leitor qualquer possibilidade de vencer o vilão. Sendo assim, os integrantes da Liga da Justiça vão sendo derrubados sistematicamente, e apesar de apresentar uma certa resistência ao vilão, não são páreo contra tamanho poder de destruição.

Deste jeito, muitas páginas da história em quadrinhos são destinadas apenas a mostrar a destruição causada pelo Apocalypse, e servir de termômetro para o momento da grande batalha entre o homem mais forte do mundo e uma aberração que nenhum super-herói pode deter.


As batalhas são bastante interessantes, e mesmo sem apresentarem grandes sequências de ação e coreografias bem inteligentes, ou também incríveis quadros de pancadaria, são empolgantes, e por mais que a batalha entre os integrantes da Liga da Justiça seja bastante rápida, é impactante a forma como o Apocalypse derruba todos os personagens com tamanha brutalidade e facilidade.

O traço da HQ é simples e eficiente, extremamente comum para a época, apresenta alguns defeitos quanto a anatomia dos personagens, mas nada que comprometa a história, pelo contrário, em sua totalidade, a arte se mantém muito boa.

Em suma, a história não é aquela morte incrível e visceral que poderia ser, e não é absurdamente impactante, de forma a deixar qualquer leitor vislumbrado quanto a tamanha brutalidade. Entretanto, foi um passo bastante ousado para a época, e mesmo sem muito impacto, houve uma boa jogada emocional envolvendo o Super-Homem e Lois Lane, além de quê, essa é uma edição que sempre esteve na memória de muitos fãs de comics, marcada como "O dia em que o Super Homem morreu".


Compartilhe esse post :

Postar um comentário

 
Modificado por : Copyright © 2011. Coringa Files - Download de HQS - All Rights Reserved