Acesso Rápido :

Verão Negro - #00 a #04 (Atualizado)



Com o roteiro de Warren Ellis , e a arte de Juan Jose Ryp, Verão Negro trata das nuances entre certo e errado. 

As "Sete Armas" era um grupo de cientistas que modificaram seus corpos, a fim de retomar a cidade de West Coast das mãos de policiais corruptos, do governo local e de forças abusivas de segurança particular. “Um deles morreu. Outro ficou aleijado. Os restantes se separaram. E hoje, John Horus, o mais empenhado da equipe original, vai até a Casa Branca. Ele trabalhou com o presidente em assuntos de justiça social. Ele é um cara bom. Mas vem pensando sobre seu papel no país há um longo tempo. E não veio para dizer olá”, revela Ellis

Horus se questiona sobre a validade de sua decisão de usar uma máscara e lutar pela justiça, mesmo fora da lei. “E se você acreditasse que seu presidente executou uma guerra ilegal, assim causando a morte de milhares de pessoas – isso não é um crime? Você deixaria passar?”, pergunta Ellis. Não é o caso de Horus. Ele entra no Salão Oval e assassina o Presidente dos Estados Unidos. 

Além de Horus, há também Tom Noir, ex-membro do Grupo Sete Armas que perdeu uma perna durante o atentado que matou sua amada e parceira, Laura Torch, anos atrás. Ele passou a maior parte dos últimos anos em seu apartamento, se embebedando. Por isso, acorda um dia e se descobre um homem procurado, por causa do ato de Horus. “John Horus agiu sozinho, sem consultar os antigos companheiros, mas o governo e o povo não sabem disso”. Tom, aleijado e alcoólatra, e os outros membro do Grupo Sete Armas remanescentes passam a ser considerados uma ameaça aos Estados Unidos. 

Verão Negro é uma mistura de temas. Numa primeira vista, a ideia parece (mais uma vez) ser os super heróis a trocar argumentos e a tentarem mostrar a melhor opção política ao soco e pontapé. De fato a série está cheia de combates grandiosos mas a verdadeira mensagem está em certas críticas que o Warren Ellis faz aos EUA. Sendo um escritor inglês, Ellis consegue o distanciamento necessário para fazer uma análise política e uma forte critica aos EUA na sua intervenção no Iraque. 

DOWNLOAD:

Compartilhe esse post :

Postar um comentário

 
Modificado por : Copyright © 2011. Coringa Files - Download de HQS - All Rights Reserved